O que é um Servidor VPS?
  • 19
    jun

O que é um Servidor VPS?

O VPS, ou Virtual Private Server é uma forma de particionamento de um servidor físico entre múltiplos servidores de maneira que cada um deles possuem capacidade e a característica para realizar operações como se fosse um servidor totalmente dedicado.

Basicamente, cada um desses servidores virtuais rodam em seu prórpio sistem operacional de maneira que podem ser administrados e reiniciados de maneira independente.

O que é um Servidor VPS

O que é melhor? VPS ou Hospedagem Compartilhada?

De maneira geral, o servidor VPS oferece vantagens significativas em relação a hospedagem compartilhada de forma que mediante essas vantagens as principais estão na escalabilidade que é onde você pode fazer o upgrade dos recursos de sua VPS como aumentar a capacidade a memória RAM ou do disco rígido sempre que tiver a necessidade.

Isso se torna possível devido ao fato que os recursos desses servidores VPS não são compartilhados com nenhum outro cliente. Você é o Administrador (root) da sua VPS e sua autonomia é total. Garantimos que os recursos contratados são exclusivamente para seu uso e assim seus aplicativos e/ou sites ganham em performance e segurança.

O servidor VPS também proporciona maior segurando pelo fato que o ambiente é fechado e protegido das outras contas VPS, além do número de “vizinhos” ser igualmente reduzido. Como possui privacidade de dados, as preocupações com segurança diminuem consideravelmente.

O VPS também oferece uma maior Autonomia e uma maior capacidade de customização e da mesma maneira que os servidores dedicados atuam, os servidores VPS oferecem total controle sobre o painel administrativo. Isso garante a possibilidade de instalar aplicativos avançados e customizar praticamente todas as configurações.
O preço dos serviços de um servidor VPS também é uma grande vantagem, pois embora funcione praticamente como um servidor dedicado, a hospedagem VPS possui preços mais acessíveis, que variam conforme o tipo de plano escolhido.

Para quem o serviço de VPS é recomendado?

Basicamente o serviço de servidor VPS é bastante recomendado para empresas, independente do tamanho, trafego do site ou das aplicações que você rode. A disponibilidade, imagem, confiabilidade e a segurança do seu site assim como também as aplicações refletem diretamente na qualidade da sua empresa para o mercado.

O seriço de servidor VPS também são indicados quando o seu site ou blog cresce bastante. Sendo assim, analise sempre quanto você paga no seu plano de hospedagem compartilhada. Na maioria das vezes com um pouco mais você pode contratar uma VPS e desfrutar de todos os benefícios citados acima, principalmente no que se refere ao gerenciamento, escalabilidade, segurança e estabilidad

Que fatores avaliar antes de contratar um servidor VPS?

Obviamente o preço de um servidor VPS é relevante, contudo existem outros pontos que você deve avaliar quando se trata de contratar uma VPS:

* Opte por um provedor de fácil comunicação, ou seja que vocÊ possua um fácil acesso, que tenha experiência comprovada e clientes usando VPS. Esta experiência e a comunicação são muito importantes.

* Avalie se a solução de VPS do host que vocÊ irá contratar é flexível e permite a personalização do hardware. Isto é muito importante. Na HostBits temos planos padrões, mas montamos, sob consulta, a VPS que melhor atenda a todos os seus requisitos;

* Não contrate hosts que oferecem apenas planos pré-formatados, pois isso cria problemas em suas futuras atualizações. Cada cliente tem necessidades diferentes, talvez você precise de velocidades mais altas de CPU, maior área de armazenamento, largura de banda ou mais memória RAM – nunca se sabe quais atualizações você precisará futuro.

* Você também precisa saber se será necessário atualizar o seu plano de hospedagem toda vez que precisar de uma atualização.

Confira as características do nosso servidor de hospedagem web, acesse através desse endereço: http://hospedeaqui.com/servicos/hospedagem-de-sites/

Leave a Reply